"O milagre da oração"

Durante a guerra da Coréia, um soldado americano foi gravemente ferido no campo de batalha. Seus companheiros mais próximos se encontravam a cerca de 10 metros de distância, escondidos numa gruta no meio da mata.

Enquanto o fogo do inimigo arrasava a selva, os soldados discutiam o que deviam fazer. O fogo era intenso e o resgate do colega parecia impossível. Eles sabiam que o outro estava vivo, pois escutavam-no clamar por ajuda. No meio do desespero, um dos soldados começou a olhar seu relógio. Parecia hipnotizado olhando para o cronômetro. Seus companheiros o observavam e começaram a perguntar o que estava acontecendo.

No entanto, esse soldado não deixava de olhar seu relógio e permanecia em silêncio. De repente, ele saiu da gruta e se arrastou até onde estava o companheiro ferido. Agarrou-lhe pelo uniforme e lentamente o foi arrastando até a gruta; tudo isso sob intenso ataque do inimigo. Surpreendentemente, ambos conseguiram chegar até o local onde se encontravam os demais, sem serem feridos por nenhum projétil. Quando o ataque cessou, perguntaram ao soldado herói:

- "Por que olhavas teu relógio?". E aquele soldado respondeu:

- "Minha mãe me disse que oraria por mim todos os dias, no mesmo horário. De acordo com o meu relógio, saí da gruta exatamente quando minha mãe estaria começando a orar por mim”.

Esse é o valor que devemos dar à oração. Confiança total de que Deus ouve nossas preces e nos atende. "Em verdade vos digo: se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta montanha: 'Transporta-te daqui para lá', e ela irá, e nada vos será impossível..." (Mateus 17, 20).

Comentários