Músicas MP3 da Campanha da Fraternidade 2011

Musicas:
01 - Hino da CF 2011  ~Partitura~                                                Download de todas as músicas
02 - Converter ao evangelho ~Partitura~
03 - Fala assim meu coração ~Partitura~
04 - Lembra, Senhor, o teu amor ~Partitura~
05 - Senhor, servo de Deus ~Partitura~
06 - Piedade, ó Senhor ~Partitura~
07 - Glória e louvor a vós, ó Cristo ~Partitura~
08 - Volta o teu olhar, Senhor ~Partitura~
09 - Nós vivemos de toda palavra ~Partitura~
10 - Este é meu filho muito amado ~Partitura~
11 - Reconciliai-vos com Deus ~Partitura~
12 - Se conhecesses o dom de Deus ~Partitura~
13 - Dizei aos cativos: Saí! ~Partitura~
14 - Eu vim para que todos tenham vida ~Partitura~
15 - Hosana ao Filho de Davi ~Partitura~
16 - Música opcional ~Partitura~
17 - Hino da CF 2011 (Playback)

Obs.: a partir da 3ª música os links de som não estão funcionando, mas poderá adquirir todas no "Downloads de todas as músicas". Esse link direcionará você para a página do Kairós, não nos responsabilizamos por qualquer cobrança deste site. Obrigado

Letras:


Hino da CF 2011
Tema: Fraternidade e a vida no planeta
Lema: A criação geme em dores de parto (Rm 8,22)
1. Olha, meu povo, este planeta terra:
Das criaturas todas, a mais linda!
Eu a plasmei com todo amor materno,
Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)
Nossa mãe terra, Senhor,
Geme de dor noite e dia.
Será de parto essa dor?
Ou simplesmente agonia?!
Vai depender só de nós!
Vai depender só de nós!
2.
A terra é mãe, é criatura viva;
Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa!
Sem teu cuidado ela agoniza e morre.
3.
Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos...
Que a fome mata e a miséria humilha.
Eu sonho ver um mundo mais humano,
Sem tanto lucro e muito mais partilha!
4.
Olha as florestas: pulmão verde e forte!
Sente esse ar que te entreguei tão puro...
Agora, gases disseminam morte;
O aquecimento queima o teu futuro.
5.
Contempla os rios que agonizam tristes.
Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe!
Por mais cuidado implora esse jardim!
6.
A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13)
De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera,
Quero essa terra em plena gestação!

Visite: www.portalkairos.net
Converter ao Evangelho
Distribuição das cinzas
1.
Converter ao Evangelho,
Na palavra acreditar, (Mc 1,15)
Caridade e penitência,
Quem as cinzas abraçar.
/:Não esqueças: somos pó
e ao pó vamos voltar.:/Gn 3, 19
2.
Não as vestes, mas o peito
O Senhor manda rasgar.
"Jejuai, mudai de vida....
Em sua face a chorar." (Jl 2, 12-13)
/:Não esqueças: somos pó
E ao pó vamos voltar.:/ (Gn 3, 19)
3.
Quão bondoso é nosso Deus,
Inclinado a perdoar.
Quem dos males se arrepende,
Compaixão vai encontrar.
/:Não esqueças: somos pó
E ao pó vamos voltar.:/
4.
Chora e diz o sacerdote
Entre a porta e o altar: (Jl 2,17)
"Pela vida do meu povo
Vão meus lábios suplicar."
/:Não esqueças: somos pó
E ao pó vamos voltar.:/
5. Convertei-vos, povo meu,
Do Senhor vamos lembrar. (Br 3,2)
Eis o tempo prometido,
As ovelhas vem salvar. (Jo 10,27-30)
/:Não esqueças: somos pó
E ao pó vamos voltar.:/

Visite: www.portalkairos.net
Fala assim meu coração
Abertura para o tempo quaresmal - Ano A
Sl 27(26)
Fala assim meu coração:
"Vou buscar a tua face!"
/:Senhor, o teu semblante
não me escondas, não!:/
1.
És, Senhor, o meu abrigo,
Segurança e proteção,
Tenho os olhos em ti fixos,
Minha rocha e salvação.
Vê meu coração contrito,
Vem, me guie a tua mão.
2.
Da maldade, vem, me livra,
Tira-me da perdição.
Teu semblante é minha luz,
É farol na escuridão.
Em teu coração encontro
Só bondade e compaixão.
3.
A ti peço uma só coisa:
Em tua casa habitar
Cada dia de minha vida,
E o teu amor provar!
Cantarei, então, pra sempre
Ó meu Deus, o teu louvor!

Visite: www.portalkairos.net
Lembra, Senhor o teu amor
Abertura para o tempo quaresmal - Ano A
Sl 25(24)
Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre!
Que os inimigos não triunfem sobre o povo!
De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente!
1.
Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma,
Em ti confio: que eu não seja envergonhado.
Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança,
Mas, sim, quem nega por um nada sua fé!
2.
Mostra-me, Senhor os teus caminhos,
E faz-me conhecer a tua estrada!
Tua verdade me orienta e me conduza,
Porque és o Deus da minha salvação!
3.
Recorda, Senhor meu Deus tua ternura
E a tua compaixão que são eternas.
Não recordes meus pecados quando jovem,
Nem te lembres de minhas faltas e delitos.
4.
O Senhor é piedade e retidão,
E reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça,
E aos pobres ele ensina o seu caminho.
5.
Verdade e amor são os caminhos do Senhor
Para quem segue sua aliaça e seus preceitos.
Ó Senhor, por teu nome e tua honra,
Perdoa os meus pecados que são tantos.

Visite: www.portalkairos.net
Senhor, Servo de Deus
(Ato Penitencial - II)
Solo: Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida,
tende piedade de nós!
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!
Solo: Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza,
tende piedade de nós!
Ass.: Cristo, tende piedade de nós!
Solo: Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente,
tende piedade de nós!
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!

Visite: www.portalkairos.net
Salmo - Piedade ó Senhor
1º Domingo
Piedade, ó Senhor, tende piedade,
Pois pecamos contra vós!
Salmo 51(50)
Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão do vosso amor, purificai-me!
Do meu pecado, todo inteiro, me lavai
E apagai completamente a minha culpa!
2º Domingo
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça.
Venha a vossa salvação!
Salmo 33(32)
3º Domingo
Não fecheis, irmãos, o vosso coração,
Como outrora no deserto!
Salmo 95(94)
4º Domingo
O Senhor é o pastor que me conduz:
Não me falta coisa alguma.
Salmo 23(22)
5º Domingo
No Senhor é que se encontra o perdão,
Copiosa redenção.
Salmo 130(129)
Ramos
Ó meu Deus e Pai, por que me abandonastes,
Clamo a vós e não me ouvis?
Salmo 22(21)

Visite: www.portalkairos.net
Glória e louvor a vós, ó Cristo
Aclamação para o tempo quaresmal - Ano A
Glória e louvor a vós,
ó Cristo!
Cristo!
O homem não vive somente de pão,
mas de toda a palavra da boca Deus!

Visite: www.portalkairos.net
Volta o teu olhar, Senhor
Apresentação das oferendas - quaresma
/:Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão.
Bendito seja teu imenso coração!:/
1.
Aceita, ó Deus Santo, a nossa oração.
Compadecido, olha para nós, Senhor.
Liberta nossas vida, te suplicamos
e andaremos para sempre em teus caminhos.
2.
Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada,
revivendo o teu amor pra sempre.
Confiantes aguardamos o teu perdão
e do mal seremos nós purificados.
3.
Aceita o jejum e a nossa penitência
que revivemos neste tempo quaresmal.
Confirma-nos em teu amor grandioso,
Bendito sejas, Senhor Deus do universo!

Visite: www.portalkairos.net
Nós vivemos de toda a palavra
Comunhão 1º dom. da quaresma
Nós vivemos de toda a palavra
Que procede da boca de Deus:
/:A palavra de vida e verdade
Que sacia a humanidade.:/
1.
Impelidos ao deserto
Retomamos a estrada
Que conduz ao paraíso,
Nossa vida e morada.
2.
As prisões da humanidade
Assumidas pelo Cristo
São lugares de vitória,
Ele veio para isto!
3.
O Senhor nos deu exemplo
Ao vencer a noite escura:
Superou a dor do mundo,
Renovando as criaturas.
4.
Progredimos neste tempo
Conhecendo o Messias.
Ele veio para todos,
alegrando nossos dias.
5.
Celebramos a memória
Do amor que ao mundo veio.
Junto dele venceremos
O inimigo verdadeiro.
6.
Contemplamos nossa terra
Em mistério fecundada.
Flor e fruto são promessas
Ao findar a madrugada.

Visite: www.portalkairos.net
Este é meu filho muito amado
Comunhão para o 2º dom. da quaresma
1.
A beleza da glória celeste
Que a Igreja esperando procura,
Cristo a mostra no alto do monte,
Onde mais que o sol claro fulgura.
2.
Este fato é nos tempos notável:
Ante Pedro, Tiago e João,
Cristo fala a Moisés e a Elias
Sobre a sua futura Paixão.
3.
Testemunhas da lei, dos profetas
E da graça estando presentes,
Sobre o Filho, Deus Pai testemunha,
Vindo a voz duma nuvem luzente.
4.
Com a face brilhante de glória,
Cristo hoje mostrou no Tabor
O que Deus tem no céu preparado
Aos que o seguem, vivendo no amor.
5.
Da sagrada visão o mistério
Ergue aos céus o fiel coração.
E, por isso, exultante de gozo,
Sobe a Deus nossa ardente oração.
6.
Pai e Filho, e Espírito Amor,
Um só Deus, vida e paz, Sumo Bem,
Concedei-nos por vossa presença
Esta glória no Reino. Amém!

Visite: www.portalkairos.net
Reconciliai-vos com Deus!
Refrão: Reconciliai-vos com Deus
Em nome de Cristo rogamos,
Que não recebais em vão
Sua graça, seu perdão;
Eis o tempo favorável,
O dia da salvação!
1.
Quem tem sede venha à fonte,
Quem tem fome, venha à mesa,
Vinho, trigo, leite e mel
Comereis, manjar do céu!
Vinde, vinde, e se me ouvirdes,
Vida nova vivereis,
Aliança nós faremos,
Minhas promessas cumprirei!
2.
Um sinal de vós farei,
Das nações sereis o guia,
Chamareis os que estão longe
E virão todos um dia.
Ao senhor vinde e buscai,
Pois se deixa encontrar,
Ao senhor vinde, invocai,
Pois tão perto ele está!
3.
O mau, deixe sua maldade,
Pecador, deixe seus planos,
Ao senhor volte e verá
O perdão de seus enganos
Meu pensar não é o vosso,
Vosso agir não é o meu,
Tão distantes um do outro,
Quanto a terra está do céu!
4.
Como a chuva cai do céu
E não volta sem molhar,
Sem encher de vida o chão,
Sem nos dar o trigo e o pão.
Assim faz minha palavra,
Nunca volta a mim em vão,
Sem fazer minha vontade,
Sem cumprir sua missão!
5.
Partireis com alegria
E em paz caminhareis,
Pelos montes, pelos bosques
Aclamados passareis...
Os espinhos do facheiro
Galhos de paudarco em flor,
O sertão verde canteiro,
Glória eterna ao Senhor!

Visite: www.portalkairos.net
Se conhecesses o dom de Deus
1.
Se conhecesses o dom de Deus,
Quem é que te diz: dá-me de beber,
És tu que lhe pedirias e ele te daria
D'água viva, sempre a correr!
Refrão:
Senhor, dá-me de beber,
Vem e me sacia,
Em tua fonte viva!
Senhor, dá-me de beber,
Vem e me sacia,
Nesta santa eucaristia!
2.
Quem crê em mim, dentro de si, terá,
Meu espírito santo, fonte a jorrar,
Um rio de água viva, capaz de saciar,
A sua sede, sede de Deus!

Visite: www.portalkairos.net
Dizei Aos Cativos: Saí!
Refrão: dizei aos cativos: "saí!"
Aos que estão nas trevas: "vinde à luz!"
Caminhemos para as fontes,
É o senhor quem nos conduz! (bis)
1.
Foi no tempo favorável
Que eu te ouvi, te escutei,
No dia da salvação
Socorri-te e ajudei.
E assim te guardarei,
Te farei mediador
D'aliança com o povo,
Será seu libertador!
2.
Não terão mais fome e sede,
Nem o sol os queimará,
O senhor se compadece,
Qual pastor os guiará...
Pelos montes, pelos vales
Passarão minhas estradas,
E virão de toda parte
E encontrarão pousada.
3.
Céus e terra, alegrai-vos,
Animai-vos e cantai;
O senhor nos consolou,
Dos aflitos se lembrou!
Poderia uma mulher
De seu filho se esquecer?
Inda que isso acontecesse,
Nunca iria te perder!

Visite: www.portalkairos.net
Eu Vim Para Que Todos Tenham Vida
Refrão: eu vim para que todos tenha vida,
Que todos tenham vida plenamente.
1.
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor;
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão:
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.
2.
"Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males" (mc 7,37);
Hoje és minha presença junto a todo sofredor:
Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
3.
"Entreguei a minha vida pela salvação de todos" (jo 10,18);
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes:
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.
4.
"Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido" (lc 19,10);
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança:
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
5.
"Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo" (jo 6,51);
É presença e alimento nesta santa comunhão:
Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.
6.
"Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa" (jo 12,25);
"eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus" (jo 18,9);
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
7.
"Da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor" (jo 10,11);
Reconduze, acolhe e guia a que de mim se extraviou:
Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.

Visite: www.portalkairos.net
Hosana ao Filho de Davi!
Refrão: (solo): hosana ao filho de davi!
Ass.: hosana ao filho de davi!
1. bendito o que vem em nome do senhor!
2. rei de israel, hosana nas alturas!

Visite: www.portalkairos.net
Os filhos dos hebreus (Não tem no CD da CF 2011)

Refrão: Os filhos dos hebreus,
com ramos de palmeira,
correram ao encontro
de Jesus, nosso Senhor,
/:Cantando e gritando:
"Hosana, ó Salvador!":/ (bis)
1.
O mundo e tudo que tem nele é de Deus,
A terra e os que aí vivem, todos seus!
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares,
No fundo do oceano, seus pilares!
2.
Quem vai morar no templo de sua Cidade?...
Quem pensa e vive longe das vaidades!
Pois Deus, o Salvador o abençoará,
No julgamento o defenderá!
3.
Assim, são todos os que prestam culto a Deus
Que adoram o Senhor, Deus dos Hebreus!
Portões antigos, se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!
4.
Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?...
O Deus, forte Senhor da nossa história!
Portões antigos, se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!
5.
Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?
O Deus que tudo pode, é o Rei da glória?
Aos três, ao pai, ao Filho e ao confortador
Da igreja que caminha o louvor!

Visite: www.portalkairos.net
Salve, Ó Cristo Obediente (Não tem no CD da CF 2011)
Refrão: Salve, ó Cristo obediente!
Salve, amor onipotente,
Que te entregou à cruz
E te recebeu na luz! (Fil 2,8-9)
1.
O Cristo obedeceu até a morte,
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.
2.
Por isso o Pai do céu o exaltou,
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,
Diante dele céus e terra se ajoelhem!

Comentários