Desafios do namoro

No cotidiano do namoro são naturais as surpresas indesejáveis

Amar é uma decisão que começa no momento em que você se decide a se doar por aquele por quem você se encantou. No começo do namoro tudo é bonito, mas quando o encantamento passa, o sentimento passa a ser mais sério. Com isso também começam a despontar, junto com as qualidades, aquelas características que para o outro podem significar “defeitos”.

O mais importante, no relacionamento entre os namorados, é ter um propósito definido: "Para que estou namorando?", "O que desejo para esta pessoa com quem estou me relacionando?", "Quais são as coisas que preciso mudar para fazê-la (lo) feliz ao meu lado?".

Ainda assim, no cotidiano da vida dos namorados são naturais as surpresas indesejáveis. Diante delas, a nossa primeira reação, muitas vezes, é nos desviarmos do caminho, recuarmos ou lamuriarmos sobre o ocorrido. Nesses momentos, é mais fácil pensar em abandonar o compromisso ou simplesmente deixar a situação como está… Mas a lição proposta pela vida é a de sempre conquistarmos alguns passos à frente na caminhada que estamos trilhando.

Junto com todos os nossos propósitos, cabe também a eterna disposição para enfrentarmos os desafios próprios de um relacionamento que nos direciona e amadurece para o casamento.

Voces podem fazer comentários ou tirar dúvidas com Marcelo e Gil, que estarão no chat.cancaonova.com na sala convidados, das 15h às 16h30.

O canal de formação, durante a semana de 06 a 12, preparou um conteúdo especial para o Dia dos Namorados. Sobre algumas situações comumente apresentadas neste período de convivência, vão comentar sobre o assunto: Marcelo e Gil, Prof. Felipe Aquino, Eliana Ribeiro , Alexandre Mandi e Fabrício e Graça.
Veja como foi o Acampamento para Namorados

Com. Canção Nova

Comentários