"Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso"

Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. a Igreja Católica celebra esta solenidade na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes.


Na Canção Nova, o acampamento do Sagrado Coração de Jesus acontece entre os dias 24 a 26 de junho com o tema “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”.


A devoção ao Coração do Salvador tem sido, e continua a ser, uma das expressões mais difundidas e amadas da piedade eclesiástica. Entendida à luz da Sagrada Escritura, a expressão “Coração de Cristo” designa o mesmo mistério de Cristo, a totalidade do seu ser, a sua pessoa considerada no seu núcleo mais íntimo e essencial.


Neste encontro estarão presentes: 

Padre Fábio de Melo
Apresentador do programa 'Direção Espiritual' da TVCN

Padre Joãozinho
Sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os dehonianos

Padre Donizete Heleno
Missionário da Comunidade Canção Nova

Dunga
Idealizador do PHN e missionário da Comunidade Canção Nova

Eliana Ribeiro
Missionária da Comunidade Canção Nova

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

As formas de devoção ao Coração do Salvador são muito numerosas; algumas têm sido explicitamente aprovadas e recomendadas pela Santa Sé. Entre elas devem ser lembradas: a Consagração pessoal, que, segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”; a Consagração da família; as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus; o Ato de Reparação; e a prática das Nove Primeiras Sextas-feiras.

Você pode participar de todas essas atividades e se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento, conheça a Associação de Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico. 

:: Ônibus farão percurso Canção Nova - Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping 
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Comentários