E os sacerdotes?

Caros irmãos, está se aproximando o Dia do Padre (04 de agosto), dia de São João Maria Vianney (Cura d'Ars), que foi um verdadeiro exemplo de sacerdote. A Igreja ao longo de séculos foi criticada e atacada devido a polêmicas contra o clero. Hoje são mais conhecidos os casos de pedofilia, por exemplo. Cristo nunca disse que eles seriam imunes ao pecado, ou de escândalos. "Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!" (Lucas 17, 1). Os Sacerdotes são humanos como todos nós leigos, sujeitos ao erro. São chamados, vocacionados entre o povo para evangelizar. A Igreja é formada por humanos, indefesos ao pecado como a ovelha é para o lobo, mas o bom pastor que é Cristo, pelo Espírito Santo, lidera a sua Igreja. Como somos membros de um só corpo, devemos interceder por seus membros para que continuem ligados com o Pai. Com isso, convido vocês para rezar pelo nosso clero:

Oração pelos Sacerdotes

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob proteção do Vosso Coração Amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da Terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.
Amém.


Santa Terezinha do Menino Jesus

Comentários