Um número assustador para deixar qualquer um em alerta‏

by Oscar Correia on January 31st, 2013

Hoje existem no mundo 7 bilhões de pessoas, 2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes) sendo que 806 milhões são protestantes, dados mostrados pela International Bulletin of Missionary Research (IBMR) instituição norte-americana.
806 milhões diz respeito ao número total de convertidos e desviados no mundo em relação a todos os segmentos denominados cristãos.
Cerca de 170 mil pessoas se convertem todo dia ao Cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo, ou seja, 53% dos que se convertem ao Cristianismo todos os dias no mundo se desviam.
Dos 2,2 bilhões de cristãos no mundo, apenas 1,5 bilhão são cristãos que vão regularmente à igreja. Isto é, 700 milhões não vão à igreja ou quase não vão, o que significa que 33% dos cristãos do planeta são nominais.
Se contabilizarmos os cristãos que estão dentro da igreja, mas desviados (os denominados frios ou mornos), esse número baixa drasticamente, somente no Brasil existem 40 milhões de desviados. 66% dos cristãos jovens adultos americanos estão desviados. Se continuar nessa porcentagem 80% serão desviados ao completarem 29 anos, resultados divulgados pela American Religious Identification Survey.
A maioria dos cristãos desviados estão nos Hospícios, Penitenciarias ou Casas de recuperação para drogados, sem contar os que contraíram doenças por causa da promiscuidade.
53% dos cristãos quando entram na faculdade de desviam.
Em média 100 pastores por mês se desviam ou deixam o pastorado, isso somente no Brasil. (Desviar: do hebraico shuwb, que significa: voltar às costas para Deus, apostatar, morrer).
No total de 7 bilhões, somente 2 bilhões conhecem a Jesus,  ainda faltam 5 bilhões de pessoas conhecerem o dom gratuito da salvação.
154.000 pessoas morrem por dia em média, para esse Jesus já veio, não existem segunda opção ou plano B no tribunal diante de Deus.
Em média por dia cerca de 500 cristãos morrem martirizados, das formas mais trágicas sem negar a fé.
O Cristianismo perdeu espaço nos últimos cem anos, na Europa a proporção caiu em 19 pontos percentuais, de 95% para 76%. Entre os europeus, a fé cristã responde a 76% (contra 95% no passado), contra 86% dos americanos (que eram representados por 96% em 2010). Juntos, os dois continentes representam 63% da população cristã no mundo, contra 93% em 2010, segundo o Pew Research Center.
Fato dos resultados dos pesquisadores: Ao falar porque abandonou a fé, geralmente os cristãos têm uma dessas duas reações opostas e igualmente prejudiciais: partem para a ofensiva, dando um sermão cheio de julgamento ou ficam na defensiva, não se envolvendo no problema.
A igreja talvez seja hoje o único exército do mundo cujos soldados não voltam para buscar seus feridos no campo de batalha. Ao contrário, substitui-os rapidamente no batalhão e segue em frente, esquecendo-se que muitos soldados de valor ficaram à beira da morte pelas trincheiras.
Se levarmos em conta o que os especialistas falam que menos de 50% da Igreja será arrebata, então temos quase ninguém por país. Outros falam em somente 10% baseado em 1 Pedro 3:20. A bíblia disse que a porta é estreita, mas também ensina que Deus deu Seu Filho para o mundo inteiro, e não é sua vontade que ninguém pereça (2Pet3: 9). (Mateus 7:13).
Coisas inesperadas em lugares inesperados estão acontecendo ao redor do mundo, mortes a centenas em um único acidente, cristãos estão desguarnecidos em lugares que não estão de acordo com os padrões cristãos, vidas ceifadas de forma trágica, lugares que as pessoas falam que não tem nada a ver, que é tranquilo, mas no final a morte repentina e certa acontece.

(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada, tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
http://www.portasabertas.com/dados.php
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18661/cristianismo+perdeu+espaco+nos+ultimos+cem+anos+diz+pesquisa.shtml
http://www.comunidadegospel.net/exibe_noticia.php?id_noticia=618&id_categoria=24
http://www.amigodecristo.com/2010/11/jovens-desviados-bate-recorde-nos-eua.html
www.ministerionovaterra.com/estudo6.html
http://www.walcordeiro.com.br/v1/2010/11/26/numero-de-jovens-adultos-desviados-bate-recorde-nos-eua/
http://intellectus-site.com/site1/artigos/igreja/enfraquecidos.html
Protestantes por país: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Protestantes_por_pa%C3%ADs
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101005213058AA7mDHV
http://www.evangelizacao.blog.br/perguntas-e-respostas-sobre-a-salvacao.aspx
Significado Matizes: nuança, tonalidade; gradação de cor; diferença delicada entre coisas do mesmo gênero. http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/matizes/7566/

Comentários