O ANO DA FÉ




            O Papa Bento XVI, inspirado pelo Espírito Santo, decretou “UM ANO DA FÈ” para toda a Igreja. Esse ANO da FÉ teve início no dia 11 de outubro passado e se prolongará até o dia 24 de novembro de 2013, festa do Cristo, Rei do universo.
            O objetivo desse Ano da Fé é de fazer acontecer em toda a Igreja, e em cada católico em particular, uma profunda renovação da fé em Jesus Cristo, e por meio de Jesus Cristo, uma profunda renovação da fé na Trindade Santa. Como conseqüência fazer acontecer uma renovação da fé em todas as verdades da fé católica para chegarmos  a uma vida cristã vivida à luz da fé, a uma obediência alegre e feliz aos ensinamentos de Jesus Cristo, anunciados pela Igreja.
            É importante a renovação ou a redescoberta da fé cristã? – Sim, é de suma importância, porque aquele que crê no Deus verdadeiro e com Ele se relaciona, conhece a verdadeira hierarquia de valores e coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, e com isso, sabe colocar todos os outros valores no seu devido lugar. Pela fé e pelo relacionamento com Deus a pessoa; 1. Vive uma vida de amor a Deus, à família, ao próximo. 2. Faz de sua prática religiosa uma fonte de seu amor crescente para com Deus. 3. Faz de sua família um lugar de fé e de vida cristã. 4, Torna-se testemunha na sociedade dos verdadeiros valores da justiça, do bem comum, da solidariedade e de toda obra de caridade.
             Nossa participação no Ano da Fé. 1º Perguntarmo-nos como cremos e vivemos a nossa vida de fé no Deus verdadeiro e nas verdades reveladas. 2º Perguntarmo-nos como nós exprimimos a nossa fé no nosso relacionamento com Deus pela participação na Igreja, na vida sacramental, na Missa dominical, na nossa oração diária, no testemunho de vida cristã no matrimônio, na profissão, na sociedade. 3º Decidirmo-nos a participar da caminhada da Igreja e da sua paróquia, neste Ano da Fé, com aquelas iniciativas destinadas a aprofundar a fé cristã. 4º Decidirmo-nos a estudar e a aprofundar as verdades reveladas por Deus e ensinadas pela Igreja católica, expostas do Catecismo da Igreja Católica. 5º Rezar o “Credo” todos os dias, para iluminar o nosso coração com todas as verdades fundamentais de nossa fé católica. 
............................................................

Comentários