Apresentado arquivo digital com áudios dos Papas

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

Apresentado arquivo digital com áudios dos Papas

Coletiva de imprensa nesta manhã / Foto: Rádio Vaticano

“A voz dos Papas”. Este é o título do arquivo digital da Rádio Vaticano apresentado na manhã desta terça-feira, 1, em coletiva de imprensa. A novidade se insere no contexto das canonizações de João XXIII e João Paulo II, no próximo dia 27 de abril.

Acesse
.: Especial da canonização de João XXIII e João Paulo II

Participaram da coletiva o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Cardeal Giovan Battista Re, colaborador próximo de João Paulo II, Sandro Piervenanzi, diretor técnico da Rádio, o vaticanista Gian Franco Svidercoschi e o auxiliar de quarto do Papa João XXII e decano da antessala de João Paulo II, Guido Gusso.

De Pio XI até Francisco, as vozes dos sete Papas. Uma operação de grande relevância histórico-documental, conforme destacou padre Federico Lombardi, para a conservação dos áudios.

“As vozes dos Papas é o tesouro da Rádio Vaticana, corresponde à sua missão, que é justamente aquela de difundir e também conservar sua voz, como na ocasião destas duas canonizações, fazendo ver como as vozes dos Papas, de quem agora é proclamada a santidade, estão à disposição para aqueles que querem ouvir novamente também o tom original da sua personalidade e do seu serviço à Igreja, através de sua viva voz”.

Comentários