Inicia hoje viagem apostólica do Papa Francisco à Coreia do Sul, onde participará num encontro de jovens asiáticos

2014-08-13 Rádio Vaticana
O Papa Francisco partiu nesta quarta-feira, dia 13, às 16 horas, para a sua visita à Coreia do Sul, que se concluirá na próxima segunda-feira, 16. O avião da Alitalia que transportará o Santo Padre, com os seus acompanhantes e dezenas de jornalistas de todo o mundo, sobrevoará o espaço aéreo de nove países: Croácia, Eslovénia, Áustria, Eslováquia, Polónia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia e China. A chegada a Seul está prevista para as 10.30 de amanhã, quinta-feira, após uma viagem de onze horas e meia, percorrendo quase 9.000 Km
Motivo principal desta visita do Papa à Coreia é participar na Jornada da Juventude Asiática, que se realiza em Daejeon, uns 140 Km a sul da capital Seul. Tema deste sexto encontro continental: “Juventude asiática desperta! A glória dos mártires resplandece sobre ti!”. O Santo Padre procederá também à beatificação dos primeiros 124 mártires coreanos. Para além das autoridades do país, o Papa Francisco terá um encontro com os Bispos coreanos e outro com os Bispos do continente asiático e encontrar-se-á também com as comunidades religiosas católicas, com líderes do laicado católico, com líderes religiosos do país. Visitará também um centro de pessoas com deficiência e celebrará uma Missa pela paz e reconciliação na Coreia, na catedral de Seul. Esta é a terceira viagem internacional do Papa Francisco, após a que realizou ao Brasil, em julho do ano passado, para as JMJ do Rio de Janeiro, e à Terra Santa, em maio deste ano.
É a primeira viagem ao continente asiático deste milénio. De facto, a última visita papal à Ásia foi a que realizou o Papa Wojtyla em 1999, à Índia. É a terceira vez que a Coreia do Sul recebe um Papa. João Paulo II deslocou-se aí duas vezes: em 1986, para celebrar os 200 anos da Igreja Católica no país, regressando três anos depois, em 1989, por ocasião do 44º Congresso Eucarístico Internacional.

Site Fonte: http://www.news.va/pt/news/inicia-hoje-viagem-apostolica-do-papa-francisco-a

Comentários