Como deve ser a nossa oração?

Meus irmãos e minhas irmãs, o Senhor vem trazer algo fundamental para nossa vida, a oração. Ela é o oxigênio da nossa alma, é a possibilidade de entrarmos no coração de Deus, é o nosso momento de intimidade com Ele. Por isso o Senhor nos mostra, por meio da oração, que Ele deseja nos conceder muitas coisas; o problema é que nós não vamos até Ele. Nós buscamos em outros senhores o que encontríamos n’Ele.
Em Deus experimentamos o alívio, a paz. Mas como devemos orar? Sendo perseverantes. Rezar é insistir, é não parar de modo nenhum nas dificuldades. Aquele que caminha na oração perseverante recebe do Altíssmo grandes coisas. Nada nem ninguém pode tentar contra um homem e uma mulher perseverantes na fé, pois quando estes têm Deus no coração, não se deixam levar por qualquer coisa.
Vamos rezar mais, rezar melhor! A solução vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Precisamos estar em íntima comunhão com Ele. Orar é pedir persistentemente.
Jesus, para nos mostrar a importância da oração, exemplifica: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lucas 11,5-10).

Comentários