Sementes de Fé - 13/02/2017

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
No sábado passado, dia 11, comemoramos as aparições de Nossa Senhora em Lourdes, a uma menina humilde com apenas 14 anos, que ia recolher lenha com sua irmã e uma amiga perto da gruta em Massabielle.
Depois das 18 aparições, acorreram a Lourdes muitos enfermos do corpo e da alma. Foram incontáveis as curas, e muito mais os que regressaram curados das diferentes doenças de que a alma pode sofrer: recuperaram a fé, abriram-se a uma piedade mais profunda e enérgica ou passaram a aceitar amorosamente a vontade divina.
O Papa São João Paulo II instituiu o dia 11 de fevereiro, o dia dos enfermos. É o dia de nos unirmos em oração a todos os enfermos, seja qual for a enfermidade. A propósito, é oportuno lembrar que existe o Sacramento dos Enfermos, portador de alívio e salvação. Pena que seja muito desconhecido pela maioria católica.
Oremos: “Ó Deus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza para que, celebrando a Mãe de Deus, invocada Nossa Senhora de Lourdes, possamos, por sua intercessão ressurgir de nossas enfermidades e pecados”.
Abençoe-nos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

Comentários