Dia 4 - Roteiro Quaresmal 40 dias no Deserto

Ao início da meditação de cada dia, reze: Senhor, no silêncio desta hora de graça, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor. Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês e, assim, Senhor, ver senão o bem em cada um deles. Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha minh'alma. Que eu seja tão bom e tão alegre que todos aqueles, ao se aproximarem de mim, sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que, no decurso desse dia, eu te revele a todos. Dá-me, assim, pelo Espírito Santo, viver o dia de hoje em comunhão contigo, em atenção ao que se passa comigo e vigilante diante dos desvios do caminho. Inspira-me com tua luz, defende-me com tua graça, santifica-me com teu amor. Invoco o preciosíssimo Sangue de Jesus para que me guarde, a intercessão da Mãe Santíssima para que me valha em todas as horas e a proteção dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael na jornada deste dia. Em nome de Jesus. Amém.

4º Dia – Quinta-feira, 9 de março:     CONVERTER "Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2Cor 6, 1-2) A resposta mais imediata diante do anúncio do Evangelho deve ser a conversão. O sentido mais próximo do verbo converter é "pôr-se a pensar". Converter é transformar ou/e transformar-se; é mudar a direção. Eu diria, ainda, que não é mudar algo, mas, em primeiro lugar, por Alguém: Jesus! É um primeiro movimento de um longo e contínuo caminho que dever ser renovado, retomado a cada etapa da vida, a cada encruzilhada em que é necessário escolher em que direção seguir. Estamos vivendo um "tempo favorável" para um bom exame de consciência sobre as direções de nossa vida. Suas decisões, pequenas ou grandes, estão levando você em que direção? É preciso alguma correção de rumo? Não há este ou aquele que não necessite de alguma conversão. Qual será sua resposta? Medite em Marcos 1, 12-15 Reze: Converte-me, Senhor, para a vida verdadeira!

Autoria Padre Sergio
http://www.padresergio.com/

Comentários